Rede Social

Bem Vindd@s ao portal Tanaweb.org

Onde está escrito {Tanaweb-} apague e coloque seu nome, ou apelido que goste.

Agora click em iniciar e tenha um ótimo chat

IRC

IRC também é Cultura, Lazer e Educação!

O IRC é um sistema que se encontra disponível em várias plataformas, sendo a mais comum o mIRC. Ele funciona como uma espécie de chat (sala de bate-papo com comunidades específicas) entre os participantes de um coletivo específico, por exemplo, a segmentação de uma blogosfera. 

O funcionamento do sistema IRC é o mesmo de um chat convencional, entretanto, é mais específico se for analisado em termos de nichos on-line. Por exemplo, uma comunidade virtual segmentada pode participar do chat sem se misturar aos outros interlocutores. 

Um problema enfrentado pelo sistema IRC  é o próprio desinteresse dos blogueiros, que no geral, utilizam pouco essa possibilidade. Como a Web 2.0 é uma plataforma que depende diretamente da participação de membros dos grupos, com características predominantes de uma interação mútua e um hipertexto cooperativo, como é o caso do IRC, esse recurso fica condicionado a fatores como interesse e disponibilidade dos participantes. 

Dessa forma a predominância das condições sociotécnicas interfere diretamente na usabilidade.


PORTAL EDUCAÇÃO. Sistema IRC. Disponível em: <https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/informatica/sistema-irc/38787>. Acesso em: 06 Jan. 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário